quarta-feira, 9 de junho de 2010

ASSALTO PELO BRASIL

Muito legal esse texto para trabalhar variações lingüística


Assaltante Cearense
Ei, bichim...Isso é um assalto... visse? Arriba os braços e num se bula...
Arrebola o dinheiro no mato e não faça pantim senão enfio a peixeira no teu bucho e boto tuas tripa pra fora!”
Perdão meu Padim Ciço, mas é que eu tô com uma fome de moléstia...
Assaltante Mineiro
Ô sô, prestenção... Isso é um assalto,uai...
Levanta os braços e fica quetim que esse trem na minha mão tá chei de bala...
Mió passá logo os troado que eu num tô bão hoje.
Vai andando, uai! Tá esperando o que uai!!
Assaltante Gaúcho
Ô guri, ficas atento... Báh, isso é um assalto.
Levantas os braços e te aquieta, tchê.
Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê.
Passa as pilas prá cá! E te manda cria, senão o quarenta e quatro fala.
Assaltante Carioca
Seguiiinnte, mermão ... Tu ta ferrado....perdeu. Isso é um assalto...
Passa a grana e levanta os braço rapá... Não fica de bobeira que eu atiro bem pra caramba...saca?
Vai andando e se olhar pra trás vira presunto...agora to indo nessa porque o jogo do framengo já começou...
Assaltante Baiano
Ô meu rei... Isso é um assalto...
Levanta os braços, mas não se avexe não...
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado... Vai passando a grana, bem
devagarinho...
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado... Não esquenta,
meu irmãozinho....
Vou deixar teus documentos na encruzilhada...
Assaltante Paulista
Ôrra, meu... Isso é um assalto, meu... alevanta os braços, mano.
Passa a grana logo, meu...
Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra comprar o ingresso do
jogo do Curintia, meu... Pô, se manda, mano...
Assaltante DE BRASÍLIA
Querido povo brasileiro, estou aqui, no horário nobre da TV para dizer que no final do mês,
aumentaremos as seguintes tarifas: água, energia, esgoto, gás, passagem de ônibus, IPTU, IPVA,
licenciamento de veículos, seguro obrigatório, gasolina, álcool, imposto de renda, IPI, ICMS, PIS,
COFINS.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto, esse jeito de falar a mesma coisa com um regionalismo único me faz ter orgulho desse país imensoooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal né amiga? Ainda mais eu que vivo nessa vida de descobridora do Brasil...rsrsrrsr..gostei bastante!

    ResponderExcluir